OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO:
Foguete 1

Foguete 2

Foguete 3

Foguete 4

1> Em cada um dos casos existe problemas com relação as nossas
regras. Descreva o que está de errado em cada foguete.
(100 Pontos para cada erro achado)
regras. Descreva o que está de errado em cada foguete.
(100 Pontos para cada erro achado)
OBSERVE AGORA ESTES DOIS CASOS:
Foguete 5

Foguete 6

2> Na primeira foto o que podemos observar de diferente em
comparação com o modelo mostrado em sala de aula?
Qual sua opinião em relação aos dois modelos?
(200 Pontos)
comparação com o modelo mostrado em sala de aula?
Qual sua opinião em relação aos dois modelos?
(200 Pontos)
3> O Paraquedas que você pretende utilizar segue o modelo da foto?
Se não como será realizado?
(100 Pontos)
Se não como será realizado?
(100 Pontos)
QUESTÕES GERAIS SOBRE FOGUETISMO
4> O que é centro de pressão?
(100 Pontos)
(100 Pontos)
5> Quem inventou o foguete (caso geral - não o foguete a água)?
Em que ano e onde isso aconteceu?
(100 Pontos)
Em que ano e onde isso aconteceu?
(100 Pontos)
6> Cada elemento do grupo (presente hoje em sala)
deve escrever sua opinião sobre o trabalho do foguete até o momento.
(200 Pontos)
deve escrever sua opinião sobre o trabalho do foguete até o momento.
(200 Pontos)
Respostas
1 – Foguete 1- Adistância de lançamento está abaixo do mínimo exigido
(3M), além da tragetória estar torta e, pelo que aparenta o foguete
possuí mais de 400ml.
Foguete 2- Distância mínima novamente, a base não está aparecendo e,
também aparenta ter mais de 400 ml.
Foguete 3- As pessoas estão visivelmente desrespeitando a distância
mínima de 3M, a base é irregular para o lançamento exigido aqui no
colégio (o foguete é lançado com uma pessoa segurando a base)
Foguete 4- O tamanho da mangueira que leva a pressão até o foguete
parece ser menor do que o mínimo exigido (3m)
2- o foguete da foto não possui “asas” para a direção, não possui
trava e possui um cano muito mais fino, o modelo mostrado na escola
possui travas pra quando pressurizado não soltar, e possui asas para
dar direção ao foguete
3- Sim, é bem similar, pelo que pudemos perceber só se difere no
material do qual utilizaremos
4-é o ponto aonde age a resultante das forças aerodinâmicas
5-O engenheiro alemão Wernher von Braun, ocorreu em 1942
6-Paulo: O foguete é um projeto que exige dedicação, o que pode
melhorar no grupo para construção, no mais tudo já temos e já está
sendo realizado
João Gabriel: O paraquédas possuí um leque de possibilidades na sua
construção, o que me foi dado pelo líder para construir
Nathan: O encaixe das aletas, para construção de 1 dos foguetes me deu
trabalho, já que foi essa a minha contribuição para construção, acho
que está tudo bem no geral
Renan: É bem legal construir um foguete, construir 1 dos dois foi a
minha função e agora só falta terminar e testar e terminar os
materiais para base
Lucas:E um processo grande, cada um está fazendo sua parte
Fabiano: Acho que no geral está tudo correndo bem, só falta terminar para testar
(3M), além da tragetória estar torta e, pelo que aparenta o foguete
possuí mais de 400ml.
Foguete 2- Distância mínima novamente, a base não está aparecendo e,
também aparenta ter mais de 400 ml.
Foguete 3- As pessoas estão visivelmente desrespeitando a distância
mínima de 3M, a base é irregular para o lançamento exigido aqui no
colégio (o foguete é lançado com uma pessoa segurando a base)
Foguete 4- O tamanho da mangueira que leva a pressão até o foguete
parece ser menor do que o mínimo exigido (3m)
2- o foguete da foto não possui “asas” para a direção, não possui
trava e possui um cano muito mais fino, o modelo mostrado na escola
possui travas pra quando pressurizado não soltar, e possui asas para
dar direção ao foguete
3- Sim, é bem similar, pelo que pudemos perceber só se difere no
material do qual utilizaremos
4-é o ponto aonde age a resultante das forças aerodinâmicas
5-O engenheiro alemão Wernher von Braun, ocorreu em 1942
6-Paulo: O foguete é um projeto que exige dedicação, o que pode
melhorar no grupo para construção, no mais tudo já temos e já está
sendo realizado
João Gabriel: O paraquédas possuí um leque de possibilidades na sua
construção, o que me foi dado pelo líder para construir
Nathan: O encaixe das aletas, para construção de 1 dos foguetes me deu
trabalho, já que foi essa a minha contribuição para construção, acho
que está tudo bem no geral
Renan: É bem legal construir um foguete, construir 1 dos dois foi a
minha função e agora só falta terminar e testar e terminar os
materiais para base
Lucas:E um processo grande, cada um está fazendo sua parte
Fabiano: Acho que no geral está tudo correndo bem, só falta terminar para testar
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